Ministério da Saúde
Saúde

COVID-19: Angola sem caso positivo nas últimas 72 horas


Consta do relatório geral 45 casos positivos, dos quais 29 activos e clinicamente estáveis, 14 recuperados, dois óbitos e 18 casos de transmissão local.



Em quarentena institucional encontram-se 803 cidadãos e as autoridades sanitárias registaram 41 altas, sendo 3 em Luanda, 30 no Cunene, 3 em Cabinda, 3 no Uíge, Malanje e Zaire tiveram uma.



Franco Mufinda deu a conhecer que foram processadas laboratorialmente 5.978 amostras, das quais 45 casos positivas, 5.521  negativas e 412 em processamento.



Deu-se início do processamento acima de 100 amostras da cerca sanitária do bairro Cassenda e seguir-se-á mais de 300 amostras do bairro Futungo.



O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) registou 77 chamadas, das quais três alertas de casos suspeitos, que foram seguidos e descartados.



As autoridades receberam nesta quarta-feira, 13, uma doação do Fundo de Desenvolvimento do Qatar, contendo 10 toneladas de materiais de biossegurança.



Continuam as acções de formação dos técnicos, as desinfecção dos locais públicos, distribuição dos matérias de biossegurança nas províncias e acções de sensibilização que se resume em informação, educação e comunicação a volta da COVID-19 no seio da Comunidade.



Apelou-se a comparência dos passageiros dos voos da TAAG com proveniência de Portugal nos dias 17, 18, 19 e 21 de Março, na Escola Nacional de Saúde Pública, nesta quinta-feira, 14, às 9horas com objectivo de levantarem os resultados do teste efectuado sobre a COVID-19.