Ministério da Saúde
Sociedade

COVID-19: Médicos cubanos testam negativo


Do total, 53 seguiram esta quinta-feira, 7 de Maio, para as províncias da Huíla, Bié, Moxico e Namibe. Amanhã, sexta-feira, outro grupo vai para as províncias do Bengo, Cabinda, Benguela, Cuando Cubango, Cuanzas Norte e Sul, Huambo, Lundas Norte e Sul, Malanje, Uíge e Zaire.



Relativamente aos dados estatísticos da COVID-19 nas últimas 24 horas, os 36 casos positivos mantêm-se, sendo 23 activos e clinicamente estáveis, 11 recuperados e dois óbitos.



No registo do Centro de Integrado de Segurança Pública (CISP) consta 145 chamadas para informações sobre a doença, enquanto o Instituto Nacional de Investigação em Saúde contabiliza 5.092 amostras recolhidas, das quais 36 positivas, 4.370 negativas e 680 amostras em processamento.



Os casos suspeitos e investigados totalizam 417, os contactos directos e ocasionais 1.007 e os cidadãos em quarentena institucional 1.109.



As províncias do Bengo, Cunene, Cuanza Norte e Huambo reportaram denúncias de violação de quarentena domiciliar, actividades de capacitação de técnicos de saúde, desinfecção de hospitais e dos aeroporto.