Ministério da Saúde
Sociedade

Caravana ministerial socorre motociclista sinistrado na via pública


Um jovem motociclista, vítima de um acidente de viação na via pública, ao colidir com obstáculo fixo - uma viatura avariada- na via Camama-Golfe 2, teve o pronto-socorro e intervenção da ministra, ao coincidir com a passagem da caravana ministerial e da imprensa no programa de visitas às Unidades hospitalares de referência e obras de vultos, em balanço do seu primeiro ano de administração no sector.



Sílvia Lutucuta desceu da sua viatura protocolar para conferir o estado do sinistrado acionando de seguida os serviços de apoio e emergência médica para a evacuação.



De pronto, o jovem foi transportado estabilizado fora de perigo, por uma ambulância para assistência médica, ao Hospital Geral de Luanda.



Recorde-se, a Titular da Saúde, em véspera da Quadra Festiva, apelou à mídia para massificação da sensibilização à prevenção da população à prudência, evitando excessos e os perigos típicos deste período de festejo, com particular destaque, aos automobilistas e pessoas portadoras de patologias como hipertensão, diabetes, renais de outros, “ é Quadra Festiva, temos de conviver com a família, mas sem excesso”. Rematou.