Ministério da Saúde
Política

Melhoria reduz taxa de mortalidade no Hospital Sanatório de Luanda


O Hospital Sanatório de Luanda reduz, em um ano da nova administração do sector da Saúde, a taxa de mortalidade de mais de 40% para 27,4% dos pacientes que davam ali entrada para o tratamento em estado avançado da doença.



 A revelação foi feita nesta Terça-feira,18, pela Titular da pasta, Sílvia Lutucuta, em declaração à imprensa, no fim da visita ao hospital, efectuada, no âmbito do convite aos Órgãos de Comunicação Social para balanço às principais Unidades de Saúde de referência do país, iniciada em Luanda.



Em declarações à imprensa, o Director Geral da primeira instituição constante do programa de visita, Rodrigo Leonardo disse que tais resultado só foi possível graças ao empenho dos profissionais daquela unidade, depois de um processo árduo de sensibilização, ao amor ao próximo e a uma gestão dos insumos, bem como as acções impostas nas melhorias das condições das infra-estruturas.



Durante a visita ao local do acolhimento dos Serviços Urgências, reabilitado para garantir a continuidade dos serviços enquanto durar as obras foi possível divisar as melhorias das condições para os profissionais e os utentes dos serviços médicos e medicamentosos daquela Unidade.



No exterior, o sentimento de satisfação sentido pelos visitantes, familiares e pacientes em consultas ambulatória, foi manifestada por muitos, à reportagem, apelando a continuidade no crescimento contínuo para satisfação dos angolanos.



Recorde-se que, o Presidente de República, João Lourenço, visitou àquela Unidade, há um ano, a 15 de Dezembro de 2017, um mês depois da tomada de posse da actual ministra da Saúde, tendo encontrado em situações deploráveis, frisou a Titular.