Ministério da Saúde

Existem 35 resultados disponíveis.

 

DOCUMENTO PRELIMINAR SOBRE O PLANO DE COMPROMISSO AMBIENTAL E SOCIAL (ESCP) Versão 1 (Avaliação) 09 de Abril de 2019

O Governo de Angola está a preparar um Projecto para o Fortalecimento dos Sistemas Regionais de Vigilância de Doenças na África Central (REDISSE IV) P167817. O governo pretende implementar o REDISSE IV sob a liderança do Ministério da Saúde (MINSA), em associação com o Ministério do Planeamento, Agricultura e Florestas e o Ministério do Ambiente. O Banco Mundial concordou em conceder financiamento ao projecto.


SISTEMAS DE VIGILÂNCIA DE DOENÇAS REGIONAIS PROJECTO (REDISSE IV)- P167817

O Governo de Angola está a preparar um Projecto para o Reforço dos Sistemas Regionais de Vigilância de Doenças na África Central (REDISSE IV) P167817. 
O Governo de Angola pretende implementar o REDISSE IV sob a liderança do Ministério da Saúde (MINSA), em associação com o Ministério do Planeamento, Agricultura e Florestas e o Ministério do Ambiente. 
O Banco Mundial concordou em conceder financiamento ao Projecto.


PLANO DE COMPROMISSO AMBIENTAL E SOCIAL (PCAS) E PLANO DE ENVOLVIMENTO DAS PARTES INTERESSADAS (PAPI)

O Governo de Angola, através do Ministério da Saúde, solicitou um financiamento do Banco Mundial, avaliado em 60 Milhões de Dólares Americanos para implementar o Projecto de Fortalecimento dos Sistemas de Vigilância Regional das Doenças (também conhecido por REDISSE IV). Os objectivos do REDISSE IV são: (i) fortalecer a capacidade inter-sectorial nacional e regional para a vigilância colaborativa de doenças e a preparação para a resposta a epidemias na Região da Comunidade Económica dos Estados da África Central (ECCAS); e (ii) fornecer uma resposta imediata e eficaz caso aconteça uma crise ou emergência elegível.



Caracterização dos recursos humanos estatísticos sanitários. Luanda, Angola. 2014-2015

As pessoas são determinantes para o desenvolvimento das organizações laborais, no entanto existem diferenças de umas respeito a outras. Com a finalidade de caracterizar os recursos estatísticos nas unidades de saúde pública de Luanda, entre 2014 e 2015, realizou- se um estudo descritivo das dimensões: influência do entorno, processo de gestão e fluctuação laboral potencial, em relação com as variáveis de persona, medidas através da aplicação de questionário desenvolvido para tal efeito. 


Sistemas de informação estatística hospitalar, actualidade e proposta de aperfeiçoamento. Luanda, Angola. 2012

Os sistemas de informação se encarregam da recolha, processamento e análise, fluxo e emissão de dados que devem ser oportunos, confiáveis e completos. Realizou-se um estudo de desenvolvimento em gestão da informação para a atenção hospitalar pública em hospitais de Luanda, Angola 2012. Se descrevem os processos dos sistemas de informação estatística (SIE) vigentes na atenção pública hospitalar, se identificam deficiências dos SIE e se propõem acções para melhorar a actividade estatística de saúde. 

12345...7